No sábado, dia 23 de março, pelas 10h30, ocorreu ato na Praça Luís de Camões em Lisboa, integrado nas mobilizações em defesa da democracia no Brasil, contra anistia aos golpistas do 8 de janeiro de 2023 e em solidariedade com o povo palestino.
Participaram da convocatória as seguintes organizações brasileiras: Núcleo do PT em Portugal, PCdoB, Comitê Popular de Mulheres em Portugal, Comitê Popular de Estudantes Brasileiros em Portugal, Comitê de Luta Portugal, Portuando – Associação de Apoio aos Brasileiros em Situação de Imigração e Coletivo Pau Brasil.
Ato #23MSemAnistia em Lisboa 📸 @maurilioaraujophotography
Também integraram ao ato as companheiras e companheiros do movimento Argentina No Se Vende – Asamblea Portugal, em luta contra os retrocessos e ataques do governo de Javier Milei, que reivindica a última ditadura militar e ataca direitos humanos fundamentais, além da solidariedade e participação de organizações do campo da esquerda e progressistas em Portugal.
O Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, teve como bandeiras de luta a defesa da democracia, contra o golpe e a ditadura, pela não anistia aos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 e contra o genocídio na Palestina.
Em todo Brasil, o campo democrático, popular e progressista retoma o processo de mobilização e organização popular em defesa da democracia, do governo Lula e das lutas do povo brasileiro. No ano que marca 60 anos do golpe de 64, proclamamos: Golpe Nunca Mais!













