Lisboa teve ato #23MSemAnistia

No sábado, dia 23 de março, pelas 10h30, ocorreu ato na Praça Luís de Camões em Lisboa, integrado nas mobilizações em defesa da democracia no Brasil, contra anistia aos golpistas do 8 de janeiro de 2023 e em solidariedade com o povo palestino.

Participaram da convocatória as seguintes organizações brasileiras: Núcleo do PT em Portugal, PCdoB, Comitê Popular de Mulheres em Portugal, Comitê Popular de Estudantes Brasileiros em Portugal, Comitê de Luta Portugal, Portuando – Associação de Apoio aos Brasileiros em Situação de Imigração e Coletivo Pau Brasil.

Ato #23MSemAnistia em Lisboa 📸 @maurilioaraujophotography

Também integraram ao ato as companheiras e companheiros do movimento Argentina No Se Vende – Asamblea Portugal, em luta contra os retrocessos e ataques do governo de Javier Milei, que reivindica a última ditadura militar e ataca direitos humanos fundamentais, além da solidariedade e participação de organizações do campo da esquerda e progressistas em Portugal.

O Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, teve como bandeiras de luta a defesa da democracia, contra o golpe e a ditadura, pela não anistia aos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 e contra o genocídio na Palestina.

Em todo Brasil, o campo democrático, popular e progressista retoma o processo de mobilização e organização popular em defesa da democracia, do governo Lula e das lutas do povo brasileiro. No ano que marca 60 anos do golpe de 64, proclamamos: Golpe Nunca Mais!

Deixe um comentário