Filie-se ao PT

O PT é o maior partido de esquerda na América Latina. Em Portugal, o Núcleo do PT Lisboa reúne militantes e simpatizantes, realiza atividades em defesa da democracia e contribui para a solidariedade internacional, sob orientação do Diretório Nacional, através da Secretaria de Relações Internacionais.

Qualquer homem ou mulher que se disponha a lutar por uma sociedade democrática, plural e solidária pode se filiar ao PT, desde que já tenha completado 16 anos de idade, goze de plenos direitos políticos, não esteja filiado a outro partido e possua domicílio eleitoral no mesmo município em que queira se filiar.

Filie-se ao Partido dos Trabalhadores. Utilize o formulário, ou contacte a coordenação do Núcleo do PT Lisboa através do email: ptlisboanucleo@gmail.com.

Paulo Freire (1921-1997)

Quando me perguntaram por que o PT, eu respondi que tinha passado 40 anos esperando por ele. Porque o Partido dos Trabalhadores na história política do país é o único que nasceu de baixo para cima; não é resultado de meia dúzia de intelectuais de bom gosto, de bom senso e de bom sonho, que traçaram um esquema de projeto socialista e começaram a tentar falar desse esquema aos operários.

Pelo contrário, nasceu mesmo é da briga sindical, da luta pelos direitos da classe trabalhadora. A essa briga se juntaram alguns intelectuais, que não pretendiam ser donos da verdade revolucionária. Os que pretenderam ser donos da verdade revolucionária não foram bem recebidos pelo partido. O PT não estigmatiza os intelectuais mas rejeita os intelectuais metidos a proprietários da luta de transformação do mundo.

Paulo Freire