8 de março vai ter atividades em Lisboa

As organizações feministas em Portugal realizam várias atividades no Dia Internacional da Mulher, que ocorre no próximo domingo. O Núcleo do PT Lisboa tem parceria com as várias organizações e participa no dia de luta pelos direitos da mulher.

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) organiza a Manifestação Nacional de Mulheres. O ato começa na praça dos Restauradores às 14h30 e vai até a Ribeira das Naus. A Rede 8 de Março organiza a manifestação da Greve Feminista Internacional. O ato ocorre às 15h00 na Praça Luís de Camões.

O Núcleo do PT Lisboa terá participantes nos dois atos, com materiais de luta pela igualdade e pelo respeito a todas as mulheres. A data é uma oportunidade para discutir e reivindicar o respeito pela mulher imigrante. O Núcleo do PT Lisboa denuncia os casos de discriminação e luta contra as políticas que dificultam a vida das trabalhadoras e das estudantes brasileiras.

O dia da mulher surgiu a partir das lutas e reivindicações trabalhistas, por melhores condições de vida e pelo direito de voto das mulheres, no âmbito dos movimentos socialistas e comunistas. Desde 1975, A Organização das Nações Unidas designa o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s