TV PT organiza programa com Núcleos no Exterior

A Secretaria de Relações Internacionais do PT organizou diálogo entre dirigentes nacionais do Partido e responsáveis dos Núcleos do PT no Exterior. O programa ocorreu na TV PT, plataforma criada para divulgar informações e conhecimento, num esforço de formação política de militantes e simpatizantes do PT, aberto a toda a população.

Ao longo do programa, foram partilhadas as experiências dos vários países, que, com erros e acertos, têm combatido o Coronavírus, ao contrário do que acontece no Brasil. O presidente Bolsonaro atua de forma criminosa, sabotando esforços dos estados e municípios na luta contra a pandemia, participando em atos antidemocráticos por um golpe militar e tentando beneficiar os mais poderosos à custa da vida do povo. Assista aqui ao programa.

O programa também abordou as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros e pelas brasileiras no Exterior. O governo Bolsonaro tem atuado com descaso, não acompanhando a situação e não articulando com os diversos governos pelo mundo. Muitos brasileiros e muitas brasileiras continuam aguardando uma resposta para poderem regressar ao Brasil, enquanto outros/as querem permanecer nos países onde construíram a sua vida e não têm qualquer solidariedade do governo brasileiro.

Intervieram Carla Sanfelici (França), Pedro Prola (Portugal) e Lilian Gonçalves (Espanha). O diálogo teve a participação do vice-presidente nacional do PT, Luiz Dulci, do secretário de Relações Internacionais, Romenio Pereira, da secretária-executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente, e do diretor da Fundação Perseu Abramo, Márcio Jardim. Teve moderação de Michel Szurkalo, da Secretaria de Relações Internacionais.

Vale lembrar que, ao contrário de Bolsonaro, Lula lutou pelos direitos dos brasileiros e das brasileiras no Exterior. Exemplo disso mesmo foi o “Acordo Lula”, assinado entre os governos do Brasil e de Portugal em 2003, que permitiu a regularização de muitos milhares de pessoas em Portugal.

No Brasil e no Mundo, o PT segue lutando pelos direitos do povo brasileiro, pelo combate ao Coronavírus, pela ciência e pela saúde pública. Nesse período de crise, o PT articulou no Congresso a renda básica emergencial e defende a criação do imposto sobre as grandes fortunas. A conta da crise não pode cair no bolso do povo.

As bancadas do PT na Câmara e no Senado defendem o Fora Bolsonaro, como palavras de ordem pela democracia, pela vida e pela mudança nas políticas do país, dando conta da economia, dos empregos e da renda. A situação política é considerada insustentável, diante do agravamento da crise sanitária, que está deixando o país num clima permanente de instabilidade e sobressaltos institucionais. Bolsonaro não tem condições de enfrentar a crise.

#ForaBolsonaro

Um pensamento sobre “TV PT organiza programa com Núcleos no Exterior

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s