PT comemora 75 anos da vitória sobre o nazifascismo (com vídeo)

O Partido dos Trabalhadores é o grande partido de esquerda na democracia brasileira. Quando passam 75 anos da rendição do nazismo, o secretário de Relações Internacionais do PT, Romenio Pereira, assinou documento, junto com a coordenação do Núcleo do PT na Alemanha, destacando a importância de aprender as lições do passado na luta contra o fascismo no presente:

Infelizmente as ameaças nazifascistas continuam a ser uma realidade em diversos locais do mundo e, como sabemos, principalmente no Brasil.

Assim, aprendendo com o passado e olhando para o futuro, continuaremos lutando contra a extrema-direita e todas os perigos que esta impõe às sociedades.

Romenio Pereira, secretário de Relações Internacionais do PT, Érica Caminha e Jean Goldenbaum, coordenação do Núcleo do PT na Alemanha

O Núcleo do PT Lisboa assinalou a data com vídeo. A peça audiovisual destaca as conquistas alcançadas após a rendição do nazismo perante o exército vermelho, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, publicada em 1948. Hoje enfrentamos o retorno de ideias terríveis. Hoje, como sempre, lutamos pela democracia, pelos direitos do povo. Fora Bolsonaro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s