O Núcleo do PT de Boston elaborou nota em que denuncia as agressões sofridas pela Venezuela, da responsabilidade do governo Trump, nos Estados Unidos. A moção exige o fim de ataques militares e econômicos sofridos pelo país. O texto lembra que os bloqueios têm efeito trágico em meio à pandemia, “debilitando a capacidade dos governos para fazer frente ao avanço do Covid-19, com um custo de milhares de vidas“. A situação é agravada por operações militares que usam mercenários para gerar instabilidade na Venezuela. Leia a nota na íntegra abaixo:
Prezados,
Tomamos conhecimento de um apelo dos companheiros Raúl Ordoñez e Nelson Herrera, sindicalistas e deputados da Assembleia Constituinte da Venezuela, por uma campanha internacional contra as agressões ao seu país movidas pelo governo Trump, dos Estados Unidos.
Neste momento em que o imperialismo mais forte do mundo realiza bloqueios e sanções econômicas contra os povos da Venezuela, Cuba, Irã, Palestina, entre outros países, debilitando a capacidade dos governos para fazer frente ao avanço do Covid-19, com um custo de milhares de vidas, nos somamos a esse apelo.
Ele ganha importância após a incursão armada, realizada por mercenários neste início de maio, com conhecimento do governo dos EUA, neutralizada pela pronta reação do povo e do governo venezuelano.
• Fim aos ataques de Trump à soberania da Venezuela!
• Interrupção imediata de todas as operações militares assediando o país!
• Anulação das sanções e bloqueios econômicos a todos países afetados!
• Os recursos das nações devem estar disponíveis para combater a pandemia!
Companheiros, mantenham-nos informados da campanha para que, em discussão em nossos fóruns, nos engajemos em seus próximos passos.
Núcleo do Partido dos Trabalhadores de Boston/EUA