Núcleo do PT Boston lança moção de repúdio às agressões contra a Venezuela

O Núcleo do PT de Boston elaborou nota em que denuncia as agressões sofridas pela Venezuela, da responsabilidade do governo Trump, nos Estados Unidos. A moção exige o fim de ataques militares e econômicos sofridos pelo país. O texto lembra que os bloqueios têm efeito trágico em meio à pandemia, “debilitando a capacidade dos governos para fazer frente ao avanço do Covid-19, com um custo de milhares de vidas“. A situação é agravada por operações militares que usam mercenários para gerar instabilidade na Venezuela. Leia a nota na íntegra abaixo:

Prezados,

Tomamos conhecimento de um apelo dos companheiros Raúl Ordoñez e Nelson Herrera, sindicalistas e deputados da Assembleia Constituinte da Venezuela, por uma campanha internacional contra as agressões ao seu país movidas pelo governo Trump, dos Estados Unidos.

Neste momento em que o imperialismo mais forte do mundo realiza bloqueios e sanções econômicas contra os povos da Venezuela, Cuba, Irã, Palestina, entre outros países, debilitando a capacidade dos governos para fazer frente ao avanço do Covid-19, com um custo de milhares de vidas, nos somamos a esse apelo.

Ele ganha importância após a incursão armada, realizada por mercenários neste início de maio, com conhecimento do governo dos EUA, neutralizada pela pronta reação do povo e do governo venezuelano.

• Fim aos ataques de Trump à soberania da Venezuela!

• Interrupção imediata de todas as operações militares assediando o país!

• Anulação das sanções e bloqueios econômicos a todos países afetados!

• Os recursos das nações devem estar disponíveis para combater a pandemia!

Companheiros, mantenham-nos informados da campanha para que, em discussão em nossos fóruns, nos engajemos em seus próximos passos.

Núcleo do Partido dos Trabalhadores de Boston/EUA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s