Lives discutiram desafios da política cultural e das culturas e políticas luso-afro-brasileiras

Em tempo de crise, a cultura sofre dificuldades agravadas pelos ataques do governo Bolsonaro. Apesar dos problemas, o PT conseguiu aprovar na Câmara dos Deputados e das Deputadas o auxílio emergencial ao setor cultural, projeto de lei da Deputada Benedita da Silva (RJ). A Lei Aldir Blanc segue agora para o Senado.

Em conversa organizada no âmbito do Núcleo do PT Lisboa, do Núcleo do PT Madrid e do Núcleo do PT Londres no passado dia 21, o secretário nacional de cultura do PT, Márcio Tavares, abordou as lutas do setor e a importância dos auxílios em tempo de pandemia. A conversa, organizada a propósito do Dia Mundial da Diversidade Cultural, tratou da situação dos/das artistas brasileiros/as no mundo, as conquistas da cultura no governo Lula, as manifestações culturais, a diversidade brasileira, assim como a censura e o fascismo vivenciados no tempo atual. Assista o vídeo:

Dia 25 foi Dia da África e nova conversa organizada no Núcleo do PT Lisboa abordou as políticas e culturas luso-afro-brasileiras. A conversa teve a participação de lideranças políticas negras, especialistas e militantes. Foram tratados temas como as políticas adotadas no governo Lula, as culturas e religiões africanas, a Iniciativa África do Instituto Lula e a importância de lutar pela igualdade. A diretora do Instituto Lula, Tamires Gomes Sampaio, resumiu: “Falar de África é falar de nós”. Assista a conversa:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s