Nota de solidariedade com as organizações progressistas perante os ataques da extrema-direita em Portugal

Em Portugal, organizações da extrema-direita intensificam ações contra a vida e segurança de lideranças progressistas, da população negra e imigrante, incluindo ameaças e marchas racistas. Em simultâneo, acontecem atos de violência contra pessoas negras no país, como o ator Bruno Candé, assassinado no dia 25 de julho. 

Em nota, o secretário de Relações Internacionais do PT, Romenio Pereira, e a coordenação do Núcleo do PT Lisboa se solidarizam com as organizações progressistas, contra o ódio e a discriminação.

O Partido dos Trabalhadores luta contra todas as formas de opressão e se solidariza com as lutas emancipadoras pelo mundo. Perante ataques e ameaças da extrema-direita, enviamos saudações fraternas às organizações progressistas, em defesa da igualdade, democracia e direitos humanos. 

Manifestamos nossa solidariedade com as deputadas portuguesas Beatriz Dias, Mariana Mortágua e Joacine Katar Moreira, o SOS Racismo e seu dirigente Mamadou Ba, todas as pessoas ameaçadas pelo fascismo, as vítimas do racismo e suas famílias. 

Os ataques racistas e xenófobos afetam especialmente a população imigrante. Muitas brasileiras e muitos brasileiros vivem e trabalham em Portugal. Sabemos que têm apoio das associações de imigrantes e organizações antirracistas quando enfrentam atos de discriminação e reivindicam seus direitos.

Nenhum país está livre dos perigos da desigualdade e do ódio. Seguimos lutando solidariamente por um mundo mais justo e igualitário.

Romenio Pereira

Secretário de Relações Internacionais do PT

Pedro Prola, Venina dos Santos, Raphael Reis

Coordenação do Núcleo do PT Lisboa


O Núcleo do PT Lisboa nas redes sociais

Twitter: @PTLisboaOficial

Facebook: @PTLisboaOficial

Instagram: @PTLisboaOficial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s