PT felicita PCP por 100 anos de lutas

O secretário de Relações Internacionais do PT, Romenio Pereira, enviou nota felicitando o Partido Comunista Português (PCP) em seu Centenário. “Seguiremos juntos contra o imperialismo, por uma sociedade mais justa, fraterna, solidária e sem opressão”, afirma. Leia a nota do PT na íntegra.

O PCP comemorou seu Centenário no dia 6 de março. Fundado em 1921, é o partido com mais anos de atividade em Portugal, atuando na clandestinidade até a Revolução dos Cravos, em 1974. Todos os anos, organiza a Festa do Avante, encontro político-cultural de partidos de esquerda de todo o mundo. Um dossiê virtual conta a História e ideias do partido (clique aqui). Em nota do PT, o secretário de Relações Internacionais, Romenio Pereira, felicita o PCP e reafirma a solidariedade nas lutas pela democracia e direitos do povo.

Camaradas do Partido Comunista Português,

O Partido dos Trabalhadores felicita o Partido Comunista Português pelo seu Centenário e pela constante defesa da classe trabalhadora, de resistência e luta antifascista e revolucionária.

Temos travado uma importante batalha no Brasil, principalmente a partir do golpe contra o governo de Dilma Rousseff e do PT. Em tempos de pandemia da COVID-19, nosso atual governo, a serviço da elite brasileira e da mídia conservadora, insiste em destruir o país, vendendo os recursos naturais e empresas públicas, atacando a democracia, os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e nossa soberania. Seguimos resistindo e lutando por dias melhores, reconhecendo a importância da solidariedade internacional.

Aproveitamos este momento para agradecer suas manifestações de solidariedade e também sua participação em atos organizados pelo Núcleo do PT em Lisboa, em defesa do presidente Lula, perseguido injustamente pela elite brasileira e pelo imperialismo estadunidense. Expressamos ainda nosso mais profundo agradecimento pela solidariedade aos brasileiros e brasileiras que vivem e trabalham em Portugal.

Nestes 100 anos do PCP, o PT manifesta sua solidariedade às lutas em defesa das conquistas da Revolução dos Cravos, dos direitos do povo e da democracia em Portugal. Seguiremos juntos contra o imperialismo, por uma sociedade mais justa, fraterna, solidária e sem opressão.

Recebam nossas mais calorosas saudações neste Centenário.

Vida longa ao PCP!

Romênio Pereira

Secretário de Relações Internacionais

Partido dos Trabalhadores

Comício de encerramento da Festa do Avante 2020. Foto: Núcleo do PT Lisboa

O Núcleo do PT Lisboa nas redes sociais

Twitter: @PTLisboaOficial

Facebook: @PTLisboaOficial

Instagram: @PTLisboaOficial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s